domingo, 8 de julho de 2012

SÃO CRSTOVÃO F.R.- TREINAMENTO DE FORÇA

 
O treinamento de força é um dos tópicos de preparação física que receberam maior atenção nos últimos anos. Hoje praticamente todas as equipes realizam sessões de treinamento de força ao longo da semana. Além de aprimorar o rendimento este tipo de treinamento ajuda a  prevenir lesões.
Existem vários exercícios e metodologias de treinamento para o desenvolvimento das capacidades de força e potência. Então para um treino eficiente é necessário escolher os exercícios e formas de treinamento mais apropriadas com a modalidade (especificidade) e com suas condições de trabalho.
Neste post  apresenta o treinamento de força no futebol. O primeiro, de LUCIANO SOUSA que mostra um tipo de organização de treinamento de força ao longo da temporada. Os exercícios de força em três tipos: força de base, força coordenação e força específica para o futebol. Durante este treino é descrito como são realizados e organizados os exercícios e realizado. A capacidade de força e potência com treinamento de força em equipes de futebol de alto nível. É interessante notar o aumento de desempenho semanas depois do bloco de treinamento.
Treinamento de força é importante para jogadores de futebol. Os elementos básicos de velocidade, mobilidade e resistência são todas funções de força muscular. De acordo com o President's Council (Conselho do Diretivo) de Physical Fitness and Sports (Preparo Físico e Esportes), melhorias na resistência muscular absoluta, habilidade motora e habilidades atléticas estão diretamente associadas com uma força muscular individual.
Treinamento de força para futebol normalmente tem dois propósitos.
  1. Melhorar a força em geral
  2. Desenvolver equilíbrio muscular e prevenir danos ao atleta.
A corrida no futebol requer energia anaeróbica significativa, que está diretamente relacionada à força muscular. Então, um músculo com mais força pode responder melhor a desafios de corrida sem incorrer em extrema fadiga e requerendo um longo período de recuperação. Basicamente, treinamento de força melhora a habilidade do atleta de correr rápido e produz energia anaeróbica. Jogadores de futebol precisam ser capazes de correr rápido, algumas vezes muito rápido.
A rotina básica de treinamento de força que se segue pode ser executada dentro e fora da sala de musculação e facilmente incorporada ao programa de treinamento do atleta. 
fonte:Special Olympcis-América Latina-2012








contato: email:lucianofisiol@gmail.com
               facebook: luciano sousa luciaosousa


Nenhum comentário: