sábado, 26 de maio de 2012

TESTE DE SALTO VERTICALl (Sargent Jump, ) e Sprint Fatigue Test

SALTO VERTICAL
Teste de aptidãoTeste de aptidão> Testes> Speed ​​& Power Jump> VerticalTeste de salto vertical (Sargent Jump, salto vertical)
vertical jumpVertical Jump Equipment

Este procedimento descreve o método utilizado para medir diretamente a altura do salto vertical saltou. Existem também sistemas de temporização que medir o tempo de salto e de que calcular a altura do salto vertical.
    verticais jumpequipment necessário: fita métrica ou parede marcada, giz para marcação de parede (ou Vertec ou esteira de salto).
    PROCEDIMENTO (ver também as variações em baixo): o atleta está lado sobre a uma parede e atinge-se com a mão mais próxima da parede. Manter os pés no chão, a ponto dos dedos é marcado ou gravados. Isto é chamado a altura alcance de pé. O atleta, em seguida, está afastado da parede, e salta verticalmente tão elevada quanto possível, utilizando ambos os braços e as pernas para auxiliar na projecção para cima do corpo. A técnica de salto pode ou não pode usar um contramovimento (ver técnica de salto vertical). Tentativa de tocar a parede no ponto mais alto do salto. A diferença de distância entre a altura chegar, de pé ea altura do salto é a pontuação. O melhor de três tentativas é gravado.
    variações: O teste de salto vertical pode também ser realizada utilizando um aparelho de especializada chamada Vertec. O procedimento quando se utiliza o Vertec é muito semelhante ao como descrito acima. Altura do salto também pode ser medida utilizando um tapete de salto que mede o deslocamento das ancas. Para ser preciso, é necessário garantir terra aos pés de volta no tapete com as pernas quase totalmente estendidos. Altura do salto vertical também pode ser medida utilizando um tapete de temporização. O teste de salto vertical é normalmente realizada com um movimento de contador, onde há flexão dos joelhos imediatamente antes do salto. O teste também pode ser realizada como um salto agachamento, a partir da posição de joelhos ser dobrado. Outros são variações de testes para realizar o teste sem nenhum movimento do braço (um mão no quadril, o outro levantada acima da cabeça) para isolar os músculos da perna e reduzir o efeito das variações na coordenação dos movimentos do braço. O teste também pode ser realizada fora de um pé, com um passo para o salto, ou com um run-off até dois metros ou um pé, dependendo da relevância para o esporte envolvido. Para mais detalhes veja a técnica de salto vertical.
    de pontuação: A altura do salto é gravado normalmente como uma pontuação distância. A tabela abaixo fornece uma escala de classificação para atletas adultos com base em minhas observações, e dará uma idéia geral do que é uma boa pontuação. Para mais informações, ver uma selecção dos resultados dos testes de salto verticais. Também é possível converter a altura do salto para um poder ou pontuação de trabalho.
    homens de classificação (polegadas) do sexo masculino
    (Cm) do sexo feminino (polegadas) do sexo feminino
    (Cm)
    excelente> 28> 70> 24> 60
    muito bom 24-28 61-70 20-24 51-60
    acima da média 20 - 41-50 20-24 51-60 16
    média 16-20 dezembro 41-50 - 16 31-40
    abaixo da média de 12-16 31-40 8-12 21-30
    pobres abril 08-12 21-30 - 11-20 agosto
    muito pobre <8 <21 <4 <11
    Vantagens: Este teste é simples e rápido para executar.
    Desvantagens: técnica desempenha um papel em maximizar sua pontuação, como o assunto deve cronometrar o salto para que a parede está marcada no auge do salto.
    Comentários: A altura do salto pode ser afetada por quanto você dobrar seus joelhos antes de saltar, eo uso eficaz dos braços. O teste também é por vezes escrito incorretamente como "Sargento" ou "Sargent" Test.
    História: Este método descrito acima para medir a altura de uma pessoa salto vertical é por vezes conhecido como um salto de Sargent, em homenagem a Dudley Sargent, que foi um dos pioneiros em educação física americano.
Páginas relacionadas
    procedimento para o teste salto vertical usando um tapete de cronometragem
    procedimento para salto vertical em casa usando uma parede e giz.
    procedimento de teste salto vertical fora de um passo ou dois pés.
    Há também o Touch Max basquete teste de salto vertical com o vertec.
    Vídeos de demonstração verticais salto
    uma discussão sobre o equipamento de salto vários vertical disponível

    ChronoJump - para a medição, gestão e estatísticas de eventos em tempo de salto
    ver a lista de testes anaeróbios para outros testes de aptidão de poder perna.
    o teste de salto vertical faz parte do projecto de AFL e os procedimentos de teste NBA Draft e utilizado para o sistema de classificação SPARQ em muitos esportes.
   
TestSee Sprinting-Sprint Teste de Fadiga
TestSee Sprinting também a recuperação de sprint similar e testes de recuperação de fosfato.Sprinting Test

    
Finalidade: Este é um teste de capacidade anaeróbica, a capacidade de recuperar entre sprints e produzir o mesmo nível de potência repetidamente.
   
Equipamentos necessários: 2 cronômetros, fita métrica, cones marcadores, pelo menos 50 metros da trilha.
   
Procedimento: cones marcadores e linhas são colocados 30 metros de distância para indicar a distância sprint. Dois cones mais colocados mais 10 metros em cada extremidade. Nas instruções do temporizador, o sujeito coloca o pé na linha de partida, em seguida, com dois cronômetros são iniciados simultaneamente, e os sprints sujeitas ao máximo para 30m, garantindo que eles não andar antes de chegar ao fim. Um cronômetro é usado para expirar o sprint, o outro continua a correr. Gravar o tempo. Os sujeitos usar o cone 10 metros para desacelerar e voltar, e voltar ao ponto de 30m de acabamento. O próximo sprint será na direção oposta. O próximo dia 30 metros rasos começa 30 segundos após o iniciado primeiro. Este ciclo continua até 10 sprints são completadas, a partir de 30 seg, 1 min, 1,5 min, 2, etc min após o início do primeiro sprint(recuperação).
   P
ontuação: O índice de fadiga é calculada tomando a velocidade média dos três primeiros ensaios e dividindo-o pelo a velocidade média dos três últimos ensaios. Isto vai dar um valor aproximadamente entre 75 e 95%. Use a tabela abaixo para determinar a classificação. 
Índice de Fadiga Avaliação:
 Excelente> 89%85-89% 
Bom80-84% 
 MédiaPobre <80%
   
População-alvo: 
Propício para atletas envolvidos em muitos multi-Sprint esportes como basquete, hóquei, rúgbi, futebol americano, AFL e futebol.
 Testes similares
    
Sprint teste de recuperação - para os jogadores da AFL, 6 x 30m sprints.
    
fosfato de teste de recuperação - 7 x 7 sprints segundo.
    
FIFA teste de intervalo de 1 - 6 sprints X 40m.
    
RAST - 6 x 35m sprintsOBS: O testes de sprint o atleta melhora sua
  velocidade e capacidade anaeróbia.
   
FONTE:TOPEND SPORTS-2012-tradução







contato: email:lucianofisiol@gmail.com
               facebook: luciano sousa fisiologista