sexta-feira, 6 de julho de 2012

FRATURAS NO FUTEBOL BRASILEIRO- PARTE II

10351 15 Fotos das piores fraturas em partidas de futebol
Apesar de ser um esporte “arte”, o futebol as vezes é coisa grave. Já vimos muitas vezes na televisão sobre as fraturas e lesões que os jogadores sofrem. Muitas vezes, são obrigados a abandonarem os gramados para sempre. Veja algumas imagens chocantes de fraturas graves em jogadores de futebol. (Imagensfortes)

 
O Santo André corre o sério risco de perder mais um jogador para a disputa do Brasileirão da Série B. O Ramalhão, após ver atletas que se destacaram no Campeonato Paulista saírem em peso do time, contratados por grandes clubes do futebol brasileiro, terá um desfalque praticamente até o final do campeonato. O atacante William sofreu grave fratura na perna direita neste sábado, na derrota por 3 a 1 para o Guaratinguetá, e precisará passar por uma cirurgia que o afastará dos gramados por um período de quatro a seis meses.
O jogador estava estreando pelo time do ABC neste sábado contra o Guaratinguetá, pela quinta rodada da Série B. Aos 36 minutos do segundo tempo, ele recebeu uma falta dura do zagueiro Júlio César e teve fratura dos ossos da tíbia e da fíbula. Apesar do lance, o árbitro Rodrigo Braghetto não puniu o defensor e não marcou pênalti.

Fratura na bacia tira Neto Berola dos gramados por tempo indeterminado

 

neto berola Atlético-MG (Foto: Fernando Martins/Globoesporte.com) 

O departamento médico do Atlético-MG divulgou um balanço da situação dos jogadores alvinegros e pelo menos duas notícias não foram das mais animadores para o torcedor do clube. A principal delas é a fratura por estresse na bacia do atacante Neto Berola. O jogador havia deixado o jogo contra o Goiás ainda na primeira etapa e, após ser submetido a um exame de imagem foi constatada a lesão.
- O exame constatou fratura por estresse na bacia. Ainda não temos como dizer o tempo de recuperação, mas ele está fora das finais. Vai seguir o protocolo de tratamento. Só vai ser liberado quando estiver totalmente recuperado da fratura – comentou Rodrigo Lasmar, médico do clube.
 
16/05/2012 10h45 - Atualizado em 16/05/2012 10h51

Daniel Alves fratura clavícula direita e vira dúvida para final da Copa do Rei

 Daniel Alves na entrevista do Barcelona (Foto: Cahê Mota / Globoesporte.com)

O lateral-direito Daniel Alves fraturou a clavícula direita na manhã desta quarta-feira durante uma sessão de treinos do Barcelona. Na parta da tarde, o jogador será submetido a uma cirurgia para corrigir o problema e corre o risco de ficar fora da final da Copa do Rei, contra o Athletic Bilbao, no dia 25 de maio, no Vicente Calderon.
Daniel Alves será operado no Hospital de Barcelona pelo médico Carles Torrens. Às 15h (de Brasília), o médico dará uma coletiva de imprensa para falar do estado lateral, que também poderá desfalcar a Seleção nos próximos amistosos do grupo comandando por Mano Menezes.
Daniel Alves tem sido um dos destaques do Barcelona na temporada. Além disso, o jogador é titular da lateral direita da Seleção Brasileira e era um dos candidatos a disputar os Jogos de Londres 2012 como um dos atletas com idade acima dos 23 anos.

Fratura no pé esquerdo tira Edenílson de ação por dois meses

 edenilson corinthians (Foto: Léo Barrilari/Frame/Agência Estadio) 

Edenílson está praticamente fora da Taça Libertadores. Exames realizados nesta sexta-feira detectaram uma fratura no osso metatarsiano do pé esquerdo. O jogador será operado na próxima quarta-feira, em São Paulo, e necessitará de dois meses de recuperação para ser liberados aos treinamentos.
O volante improvisado na lateral direita se lesionou em um lance isolado ainda no primeiro tempo da vitória por 3 a 0 sobre o Emelec-EQU, quarta-feira, no Pacaembu, pelas oitavas de final da Taça Libertadores.
A preocupação do departamento médico alvinegro já era bastante grande logo depois do jogo. O atleta deixou o estádio com o pé imobilizado e sendo amparado por muletas. O corpo clínico, porém, preferiu aguardar que o inchaço passasse para melhor avaliá-lo.
Sem o jogador para enfrentar o Vasco, quarta-feira, em São Januário, pelas quartas, o técnico Tite deve escalar Alessandro na posição. Ele, aliás, substituiu Edenílson diante dos equatorianos e pode recuperar a vaga que perdeu durante a primeira fase da competição. A outra opção é Weldinho. Caso a recuperação de Edenílson não evolua rapidamente, o Corinthians pode até efetuar uma troca na lista dos 25 inscritos na competição. O clube tem até as semifinais para isso. Nas oitavas, a diretoria opção por realizar somente uma das três possíveis – o zagueiro Marquinhos entrou na vaga de Adriano.
fonte:cabuloso

A Fratura

Na imagem abaixo você pode ver o momento exato da fratura de tíbia e fíbula:

A Cirurgia

O tempo no hospital parece uma eternidade…
A cirurgia só seria feita no dia seguinte.

 fratura tibia e fibula raio x2 Fratura Tíbia e Fíbula   1 ano de recuperação





fratura tibia e fibula Fratura Tíbia e Fíbula   1 ano de recuperação foto de P,S no exato momento da fatura

 Em recuperação de fratura, zagueiro Tonhão vira cartola no Cametá 09-05-2012



 

 

 

 

  zagueiro Tonhão, de 30 anos, que segue em recuperação de uma fratura na perna e, já que só deve voltar a jogar em 2013, recebeu a função de supervisor técnico pela presidência do Cametá.

 

 Operado na última segunda-feira devido a uma fratura no tornozelo, o atacante Kleber está seguro de que poderá retomar o bom desempenho que vinha tendo em seu começo de passagem pelo Grêmio. Para o Gladiador, a estrutura que o Tricolor oferece para sua recuperação será fundamental para que o processo seja menos penoso. 

Brasileirão: CBF produz Mapeamento de Lesões

https://www.cbf.com.br/futebol-brasileiro/noticias/campeonato-brasileiro-serie-a/brasileirao-cbf-realiza-mapeamento-de-lesoes-2017


  
contato:

Email:lucianofisiol@gmail.com

Facebook: luciano sousa fisiologista 

Nenhum comentário: