Tetania Muscular
Ocorre quando ha uma estimulação contínua, isso faz com que o músculo atinja um grau máximo de contração, o músculo permanece contraído, condição conhecida como tetania. Uma tetania muito prolongada ocasiona a fadiga muscular. Um músculo fadigado, após se relaxar, perde por um certo tempo, a capacidade de se contrair. Pode ocorrer por deficiência de ATP, incapacidade de propagação do estímulo nervoso através da membrana celular ou acúmulo de ácido lático.
.
.
Tetania é um estado de hiperatividade motora caracterizada por espasmos, cãibras, espasmos ou dos músculos esqueléticos. Os músculos da boca, mãos e membros inferiores são tipicamente envolvidos, embora todos os músculos do corpo (exceto para os olhos) podem estar envolvidos.
Tetania resultados a partir de um nível de cálcio significativamente baixo (hipocalcemia), que pode ser ligado a uma falta de vitamina D, os níveis baixos de magnésio (hipomagnesemia), utilização diminuída de cálcio (tal como na insuficiência renal e pancreatite), diminuição da função das glândulas paratiróides (hipoparatiroidismo), o excesso de bicarbonato no sangue (alcalose), choque séptico, hipoproteinemia, hiperfosfatemia. Estas condições de afectar a distribuição de cálcio no sangue, contribuindo para os níveis baixos de cálcio no sangue (hipocalcemia). Menos freqüentemente, algumas drogas ou transfusões de sangue várias preservada com citrato pode diminuir os níveis de cálcio. Todas essas condições alteram o equilíbrio mineral no sangue que é responsável pela contração muscular normal e condução nervosa.
Tetania nem sempre é um sintoma nestas desordens. De facto, a incidência exata de tetania é difícil determinar uma vez que é um sintoma que está associado de forma esporádica vários distúrbios e condições. No entanto, tétano ocorre mais comumente em condições crônicas ounão tratada de deficiências de cálcio ou magnésio, como na insuficiência renal crônica ou pancreatite crônica. Vê-se menos frequentemente em condições que fazem com que as flutuações suaves ou transientes de cálcio ou de magnésio, tais como o bicarbonato de acumulações ou uso determinado medicamento.
Diagnóstico
Histórico
Os indivíduos podem queixar-se de fraqueza muscular ou cãibras, espasmos, ou sensações de formigamento nos lábios, língua, face, pernas, dedos e pés. Eles podem se queixar de fadiga ou perda de energia. O paciente pode até ter os sintomas de mau humor e alucinações.Exame físicoOs indivíduos são selecionados para a gama limitada de movimento, diminuição do controle muscular, reflexos anormais, papiledema e coordenação prejudicada. O exame também inclui uma inspeção física para a simetria eo movimento involuntário; medição de extremidades e demassa muscular, e observação da amplitude de movimento articular, da marcha e facilidade de movimento. Um espasmo facial causada tocando no sétimo nervo (facial) (sinal Chvostek) e um dedo (carpo) espasmo causado pela redução do fornecimento de sangue para a mão (sinal de Trousseau) indicam níveis baixos de cálcio que podem resultar em tetania.
Testes
Os testes incluem os níveis séricos de cálcio, magnésio, fósforo, vitamina D, proteínas (albumina), e os níveis de hormônios da tireóide e paratireóide. Tetania devido a uma deficiência hormonal é caracterizado por baixos níveis séricos de cálcio e fósforo no soro elevado. Avaliação da atividade elétrica muscular (eletromiografia ou EMG) e atividade nervosa (estudos de condução nervosa) pode ajudar a diferenciar tetania de outras doenças neuromusculares. Na tomografia computadorizada, depósitos de cálcio pode ser encontrado no cérebro, um eletrocardiograma (ECG) pode mostrar anormalidades de condução.
O objectivo do tratamento é restaurar o equilíbrio de cálcio e minerais associados dentro do corpo. Desde tetania é uma manifestação de níveis baixos de cálcio, o tratamento consiste na substituição do cálcio. De cálcio por via intravenosa é administrada inicialmente para prontamente restaurar os níveis de cálcio. A causa da deficiência de cálcio deve ser determinada para orientar o tratamento em curso. Administração oral de cálcio e vitamina D, o que é necessário para a absorção de cálcio nos ossos, pode ser necessário para o controlo a longo prazo desta doença.
A remoção cirúrgica dos tumores da paratireóide (paratireoidectomia) para tratar o hiperparatiroidismo raramente pode resultar em disfunção aguda das glândulas paratireóides restantes, fazendo com hipoparatireoidismo aguda e hipocalcemia, súbita e intensa. A hipocalcemia, súbita extremo pode causar risco de vida tetania e, possivelmente, obstrução das vias aéreas. Nestes casos (pouco frequente), o tratamento imediato com cálcio por via intravenosa e monitorização cuidadosa da função cardíaca e estado das vias aéreas são obrigatórios.
O resultado provável é bom, se o diagnóstico é feito cedo. Condições crônicas, como insuficiência renal, muitas vezes têm desequilíbrios persistentes em cálcio e magnésio que requerem tratamento de longo prazo para prevenir a recorrência de tetania. Nestes casos, o tratamento a longo prazo com cálcio e vitamina D substituição tem sido associado com depósitos de cálcio nos rins (nefrocalcinose).
Em casos graves, a obstrução das vias aéreas pode ser uma complicação de tetania.Insuficiência cardíaca congestiva, catarata e problemas com os dentes pode ser conseqüência de tetania prolongada secundárias a baixos níveis de cálcio no sangue {1405} Goldman.
Com o diagnóstico precoce e tratamento, as acomodações podem não ser necessárias.Graves, casos prolongados de hipoparatireoidismo pode impedir o emprego.
Se um indivíduo não consegue recuperar, no prazo máximo esperado de duração, o leitor pode querer considerar as seguintes perguntas para entender melhor as especificidades do caso médico de um indivíduo.
Quanto ao diagnóstico de
- Tem diagnóstico de tétano foram confirmados por exame físico?
- Ter outras condições com sintomas semelhantes, tais como a doença de Parkinson, doença do sistema nervoso central, lesões da medula espinal, neuropatia periférica, ou efeitos secundários de alguns hemodiálise ou quimioterapia, foram considerados no diagnóstico diferencial?
- Química do sangue foram feitos para detectar qualquer vitamina possível ou deficiências minerais?
- Tem causa subjacente de tetania foi descoberto?
Em relação ao tratamento
- Ter quaisquer causas subjacentes da tetania foram abordados no plano de tratamento?
- Tem a suplementação de cálcio (ou parenteral ou enteral) foi eficaz no alívio dos sintomas?
- Se desordem indivíduo tetania foi relacionada a uma paratireoidectomia, fez individuais experiência de vida de risco de complicações? Se assim for, foi a intervenção de suporte à vida administrada imediatamente?
- Tem condição hipocalcemia estabilizado? Será que a suplementação de cálcio em curso ser necessário?
- É individual sendo monitorado por complicações nos rins?
Em relação ao prognóstico
- Foi um tratamento rápido e eficaz em restaurar o nível de cálcio e aliviar tetania? Tem tetania retornou?
- O indivíduo tem uma condição subjacente que pode afetar a recuperação, como crônicas degenerativas neuromusculares, alcoolismo, condições artríticas, uso de medicamentos diuréticos, desnutrição, doenças de má absorção, herpes zoster, poliomielite, pancreatite, doença renal, ou gravidez?
- Ter condições subjacentes foram corretamente identificados e estabilizado? Se não, que outro tratamento é necessário?
- FONTE: MHDealthResource-2014
Nenhum comentário:
Postar um comentário