Bonsucesso conseguiu o acesso após 18 anos. Friburguerse também subiu
Luciano sousa-prep.fisico/fisiologista
Rio de Janeiro, RJ, 27 (AFI) - O título da Série B do Campeonato Carioca estava entre Bonsucesso e Friburguense, ambos com vaga garantida na elite do Carioca, mas quem se sagrou campeão foi o Bonsucesso, após empatar por 1 a 1 com Quissamã, nesta quarta-feira, pela última rodada.
O clube, que é um dos mais tradicionais do subúrbio do Rio, estava longe da Série A há 18 anos. O Bonsucesso terminou o campeonato com um ponto na frente do seu adversário, 47 no total. O Friburguense empatou em casa, por 2 a 2, com o Serra Macaense e ficou com 46 pontos. Ambos garantiram o acesso.
Empresário vitorioso
E a volta do Bonsucesso está diretamente ligada ao empresário Jaider Moreira, que desde 2006 tem investido pesado no futebol do clube. Neste ano, especialmente, montou todo o elenco e deu suporte, tanto para a comissão técnica, como para os jogadores, buscarem o acesso e o título.
A campanha do Bonsucesso na Série B do carioca terminou com: 44 jogos, sendo 27 vitórias (o time que mais venceu), 12 empates e 5 derrotas. Foram 80 gols marcados e 37 sofridos (segunda defesa menos vazada).
O elenco contou com 35 jogadores e o time tido como titular é Jaime (goleiro formado na base do Vasco); Vitor, PC (zagueiro ex-Vasco e Madureira), Jordan e Rony; Sassá (capitão do time e no clube há cinco anos, ídolo da torcida), Cléber, Thiago Ramos (ex-Fluminense) e Marco Goiano (artilheiro do time com 19 gols, e pretendido por vários clubes das Séries B e C do Brasileiro); Juninho (uma das revelações da base) e João Rodrigo (o mais experiente do grupo e que atuou em inúmeros clubes de menor projeção do Rio).