quarta-feira, 6 de março de 2013

Cirurgia Bypass Intestinal para perder peso

Mais de 4,5 mil pessoas já realizaram a cirurgia Bypass Intestinal para perder peso

 
A cirurgia para redução de peso é um método bastante procurado por quem sofre com a obesidade e não obteve resultado por meio de outros tratamentos. Entre as várias técnicas existentes, uma se diferencia por permitir que o paciente leve uma vida normal após a realização do procedimento.  
  A técnica, denominada Bypass Intestinal Lazzarotto & Souza, não corta uma porção do estômago, apenas modifica o trajeto do alimento no intestino delgado criando dois caminhos. O primeiro caminho é mais estreito (restritivo) e ocasiona uma diminuição da entrada dos alimentos naquela região. Já o segundo é mais largo e, como um atalho, facilita a passagem de mais alimentos do jejuno (porção do intestino delgado) ao íleo. O alimento que segue pelo caminho mais estreito é totalmente absorvido para complementar as necessidades de sais minerais, vitaminas e nutrientes para as células e o que segue pelo caminho mais largo atinge o intestino grosso mais rapidamente, desencadeando assim a perda de peso.
  Mais de 4,5 mil pessoas foram operadas pela técnica Lazzarotto & Souza. O método é reversível, não agride o sistema fisiológico da digestão e não causa nenhum tipo de distúrbio nutricional e metabólico. A absorção das calorias pelo intestino delgado é diminuída e, consequentemente, ocorre a perda de peso e a melhora de várias doenças associadas à obesidade.  Como a técnica não corta o estômago, o paciente pode comer o que quiser até ficar saciado, desde que tome bastante água junto com as refeições. Por este motivo, a técnica Lazzarotto & Souza é considerada a cirurgia mais fisiológica para o corpo e ecologicamente correta.
Referência: Artigo sobre Bypass Intestinal Lazzarotto & Souza (BILS), publicado no Jornal Brasileiro de Medicina - MAR./ABR./MAI., 2011 – Vol.99 – N°1.


  

contato: 
email:lucianofisiol@gmail.com
        facebook: luciano sousa fisiologista
 
Postar um comentário