domingo, 12 de agosto de 2012

Lorcaserina (Lorqess)

Lorcaserina

A Lorcaserina (Lorqess) é  vendido com o nome comercial de Belviq um medicamento do laboratório Arena Pharmaceuticals, criado com o objetivo de auxiliar os pacientes que sofrem de excesso de peso, com propriedades seretoninérgicas, ele atua como mais um remédio para emagrecer anorexígeno disponíveis no mercado. O Locarserina atua como agonista seletivo do receptor de serotonina, que expressa diretamente no cérebro o controle do apetite e aceleração do metabolismo estimulando a ação dos neuro transmisores associados a saciedade. Ativando o sistema nervoso central, o medicamento é capaz de trazer grandes resultados para quem busca um emagrecimento a curto prazo.
Lorcaserina - Remédios para emagrecer
Lorcaserina – Remédios para emagrecer
Os efeitos colaterais do medicamento são de gravidade leve, e o mais comum é a dor de cabeça. Outros efeitos não comuns mas observados em pacientes que utilizaram a medicação são infecções respiratórias, sinusite, nasofaringite, e náuseas, além da depressão, ansiedade e propensão ao suicídio. Outro dado importante que devemos mencionar é que em 15 de setembro de 2010, pesquisas em ratos de laboratório associaram o desenvolvimento de câncer aos usuários da substância. Efeitos negativos cardiovasculares também foram observados. A FDA – Food and Drug Administration, muito embora tenha avaliada favoravelmente o medicamento, divulgou documentos anteriormente afirmando que a perda de peso era ínfima e que devido a falta de dados de segurança, deve-se fazer um acompanhamento durante a utilização da substância, além de solicitar exames electrocardiológicos antes de sua prescrição.
Lorcaserina - Remédio para emagrecer
Lorcaserina – Remédio para emagrecer
Apesar dos resultados significativos no auxilio a perda de peso pelos pacientes com diabetes, o uso deste medicamento deve ser acompanhado de um médico e é fundamental que seja prescrito também por um doutor. Como todos os medicamentos seu uso apresenta uma série de riscos que deve ser avaliado junto ao seu médico e só então prescrito caso haja a necessidade. Muito cuidado com a automedicação, lembre-se que o maior prejudicado é você mesmo. E se o seu objetivo é o puro e somente emagrecimento, conte apenas com uma dieta balanceada e regrada, cumulada com a pratica de atividades físicas que muito provavelmente irá conquistar um corpo saudável e bonito sem precisar do auxilio de medicamentos. Se necessário for, não deixe de marcar uma consulta com um endocrinologista, ele certamente saberá o que é mais indicado no seu caso.

 fonte: Portal Dieta 18 julho, 2012


 

postado: luciano sousa
email:lucianofisiol@gmail.com
facebook:lucianosousa lucianosousa

                                             
Postar um comentário